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Previdência Estadual alerta sobre procedimentos da prova de vida

jan 05

 Secretaria da Administração do Estado (Saeb) esclarece que a prova de vida dos aposentados e pensionistas do Estado - seja na modalidade presencial ou por vídeochamada - só está sendo realizada mediante agendamento prévio, que deve ser efetuado pelo próprio beneficiário ou por seu representante legal. Em nenhuma hipótese, a Superintendência de Previdência do Estado (Suprev) toma a iniciativa de enviar mensagens com link ou mesmo ligar para o beneficiário não-agendado, solicitando que ele encaminhe documentos por Whatsapp. Ao receber este tipo de contato, os beneficiários devem ignorar a solicitação e, em caso de dúvida, entrar em contato com o call center da Suprev por meio dos telefones 0800 071 5353 (para chamadas de telefone fixo, celular ou DDD) e (071) 4020-5353 (para ligações originadas do interior do estado e de celular).

Suspensa desde março de 2020 - para evitar a disseminação do coronavírus - a prova de vida da Previdência Estadual foi retomada neste mês de janeiro com alternativa de atendimento também por vídeochamada, para garantir mais segurança e conforto aos beneficiários. A convocação é feita pela Suprev de acordo com o mês de aniversário do aposentado e do ex-servidor que gerou a pensão. Ao ser convocado, o beneficiário deve agendar a prova de vida por meio da plataforma SAC Digital ou do call center da Suprev.